Comitês ABMRA impactam quase 900 profissionais em 2023

Comitês ABMRA impactam quase 900 profissionais em 2023

Com cerca de três vezes mais reuniões que em 2022, encontros deram luz aos Associados à temas do cotidiano do Agro, como Inteligência Artificial, marketing e empreendedorismo

Organizado pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) para fomentar a troca de experiências e estimular o networking entre os profissionais do Agro, os Comitês ABMRA, divididos em Produtos e Serviços, Veículos de Mídia e Agências impactaram 898 pessoas durante todo o ano de 2023. Foram realizados 28 encontros com a presença de autoridades de mercado, executivos e membros da comunidade científica e acadêmica para refletir sobre o futuro e os desafios do setor da comunicação e marketing do Agro.

Temas relevantes envolvendo assuntos sobre inovação digital no Agro, sustentabilidade, empreendedorismo, tendências no marketing e estratégia de vendas foram debatidos por nomes importantes como Alexandre Gibotti, diretor executivo da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP); Antônio Abibe, CEO do Manual do Mundo – um dos maiores canais do Youtube; Cristiano Kruel, Head de Inovação do StartSe; Paulo Hermann, CEO da PH Consulting in House e a empreendedora Eleonora Diniz.

Os comitês também foram fonte de informação para entender melhor o produtor rural, orientando os profissionais a se comunicarem de forma efetiva, ao apresentar 10 extratos inéditos da 8ª pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural.

“O nosso grande objetivo é conectar toda a cadeia produtiva entre si e impulsionar as melhores práticas e estratégias de comunicação e marketing do Agro brasileiro. Em 2023, praticamente triplicamos a quantidade de encontros e tivemos
a oportunidade de ouvir mais de 30 convidados especiais que trouxeram todo
conhecimento e experiência de uma maneira muito rica e didática aos nossos Associados.
Este ano, muitas novidades serão apresentadas pela única associação que é A Casa dos Profissionais do Marketing e da Comunicação do Agro!”, avalia a diretora dos Comitês ABMRA, Fernanda Ibañez.

Para o presidente da Associação, Ricardo Nicodemos, os Comitês ABMRA proporcionaram uma jornada de conhecimento essencial para os Associados. “Além de todo o conteúdo absorvido, debatemos os desafios do dia a dia, é um momento compartilhado de muito network e aprendizado. Dessa forma, queremos continuar sendo o farol que orienta o caminho para as boas práticas do marketing e da comunicação do Agro”, destaca.

Com o novo portal da ABMRA, os Associados podem rever todas as palestras dos comitês na área exclusiva.