AgroMarketing Meetings ABMRA

AgroMarketing Meeting ABMRA discutiu papel dos agroinfluenciadores na comunicação, no dia 3 de setembro

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) promoveu no dia 3 de setembro, entre 9 e 12h, mais um evento da série AgroMarketing Meetings ABMRA, agora em versão virtual. O tema é muito atual e relevante: “Os Agroinfluencers”. Especialistas no assunto e top influenciadores falarão sobre esta nova dinâmica de disseminação de conteúdo pela web.

“Os eventos AgroMarketing Meetings ABMRA representam uma indispensável fonte de informações e novidades sobre marketing e comunicação para os profissionais que atuam no agro brasileiro”, ressalta Jorge Espanha, presidente da entidade.

A Associação Brasileira de Marketing Rural trabalha há 41 anos para fomentar e valorizar as boas práticas da comunicação no mercado, agora mais focada em entender a lógica para atingir o produtor 4.0, cada vez mais conectado.

“O AgroMarketing Meetting “Os Agroinfluenciadores” será transmitido integralmente online, em circuito fechado e exclusivo, com internet dedicada, sem presença de plateia, por meio de link exclusivo e pessoal para os participantes, a partir do Centro de Inovação do Bradesco, o Inovabra Habitat, em São Paulo”, informa Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA e coordenador da série AgroMarketing Meetings.

SERVIÇO
AgroMarketing Meeting ABMRA
Data: 03 de Setembro de 2020
Horário: 9h às 12h
informações: Telefone (11) 3812-7814 e abmra@abmra.org.br

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Tema Central: “Os Agroinfluencers. Quem são eles, como atuam e como podem ser utilizados para influenciar positivamente a sua estratégia de marketing”

 

Abertura: 9h

Jorge Espanha, presidente da ABMRA

 

Painel 1: Das 9:15h às 9:45h 

Tema: “O ecossistema de influenciadores digitais no Brasil”

Palestrante: Raphael Pinho, Founder and General Manager da Spark/Fluvip

 

Painel 2: Das 10h às 10:30h

Tema: “Como transformar produtores em embaixadores da marca” – INNOVA/MOSAIC

Apresentação do case da Mosaic Fertilizantes “Nossas Raízes”, premiado na última Mostra de Comunicação Agro ABMRA.

Para produzir esta série online, a Mosaic percorreu os principais pólos agrícolas do Brasil, com o intuito de valorizar as raízes do produtor rural, divulgando as histórias por trás da colheita, e a força e o orgulho de quem nasceu, cresceu e é apaixonado pela agricultura.  Foram mais de 3 milhões de visualizações no YouTube, 3,7 milhões no Facebook, 7 mil novos seguidores e aproximação da marca com a nova geração de produtores.  

Palestrante: Luciano Teixeira, Head de Criação da Innova – All Around the Brand

 

Painel 3: Das 10:45h às 12h

Tema: “O novo cenário dos agroinfluencers.”

No último painel do evento, a ABMRA reunirá especialistas no marketing do agro, que debaterão o novo cenário dos agroinfluencers, com a presença do Prof. José Luiz Tejon (ESPM e Jovem Pan), Carlos Alberto da Silva (Fala, Carlão), Raphael Pinho (Spark) e os influenciadores digitais Miguel Cavalcanti, do AgroTalento, e Lucas Stefanelo, do Mais Soja.

Moderação: Donário Lopes de Almeida, Conselheiro da ABMRA e CEO da Neodigital