A XIX Mostra de Comunicação Agro, a mais importante premiação de marketing e comunicação de profissionais, agências e empresas do agronegócio, reconhece os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo. Foram destacadas as campanhas e iniciativas mais criativas do agronegócio, veiculadas entre maio de 2019 e maio de 2021.Também foram oferecidos prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.
A Mostra é iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), entidade com mais de quatro décadas de atuação, que valoriza, fomenta e defende a imagem do agro nacional.
“A Mostra de Comunicação Agro da ABMRA é a mais completa premiação do agronegócio brasileiro, cuja prioridade é destacar exemplos do excelente trabalho de comunicação, mostrando o lado pujante do setor produtivo, dando assim sua contribuição para o constante aprimoramento das técnicas e da gestão da comunicação em marketing de um dos mais importantes setores da economia brasileira”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.
A coordenação geral da Mostra é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. “A Mostra tem grande importância por reconhecer o ineditismo e a inovação das ações de marketing voltadas ao agro. Com a chegada da pandemia, todos tiveram que se reinventar e muitas ações criativas chegaram ao mercado. Por isso, incluímos duas novas categorias para conhecer as peças, campanhas, programas e cases desenvolvidos e divulgados no período, além das tendências de comunicação e marketing”, comenta Alberto.
Os premiados foram escolhidos por uma banca de 12 jurados, especialistas dos mais variados segmentos de comunicação. No total, a Mostra recebeu 217 campanhas e cases de comunicação, número 40% superior ao da última Mostra, realizada em 2019.
A XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA destacou 50 prêmios, em 12 categorias divididas em Ouro, Prata e Bronze. Além disso, foram destacados o Anunciante do Período (BASF), a Agência do Período (Santa Clara), o Veículo do Período (jornal Estadão) e o Profissional do Período (Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique).