[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Em 2016, objetivo é evitar que área equivalente a 92 Maracanãs seja desmatada
[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Pensando em um futuro próspero e saudável para o planeta, a Patroni, rede de pizzarias, carnes e massas, criou há alguns anos o projeto “Eco Pizza”, que visa substituir o tradicional uso de madeira de eucalipto pelo briquete. Aos que não conhecem, trata-se de uma lenha ecológica produzida com material 100% reciclado e classificada como ecologicamente correta pelo IBAMA.
Para se ter ideia, ano passado a rede conseguiu preservar uma área equivalente a 84 estádios do Maracanã com o projeto sustentável. Neste ano, a Patroni pretende aumentar este número e chegar a um total de 92 estádios em área preservada, um aumento de 9% se comparado ao ano anterior.
De acordo com o presidente e fundador da rede, Rubens Augusto Junior, é muito gratificante ter a chance de ajudar na conservação da natureza. “Ficamos muito felizes com esta alternativa. Por ser ecologicamente correto, além de gerar menor volume de fumaça – por ser menos úmido do que a lenha, e ter ainda mais poder de combustão, o uso do briquete faz com que deixemos de desmatar grande parte da mata”, diz.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]