Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

País tem a segunda maior frota de aviação agrícola do mundo

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ border_style=”solid” _builder_version=”3.0.52″ /][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” border_style=”solid” _builder_version=”3.0.92″]

Brasil tem a segunda maior frota de aviões e helicópteros voltados à atividade agrícola, atrás somente dos Estados Unidos, mostra estudo do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). Em 2017, eram registradas 2.115 aeronaves, 2.108 delas aviões, segundo o levantamento realizado pelo consultor Eduardo Cordeiro de Araújo com base em informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O número representa alta de 1,5% na comparação com 2016 e de 46,2% nos últimos dez anos. A maior frota pertence aos Estados Unidos, 3,6 mil aeronaves. O México ocupa o terceiro lugar no ranking global, com 2 mil aviões e helicópteros, e a Argentina, a quarta posição, com 1,2 mil aeronaves.

De acordo com o estudo, Mato Grosso tem a maior quantidade de aviões e helicópteros registrados, 464, seguido do Rio Grande do Sul, com 427, e de São Paulo, com 312. O maior crescimento da frota no ano passado foi verificado em Minas Gerais. Em 2016, eram 71 veículos e, em 2017, 82, incremento de 15,5%.

O setor agrícola utiliza aeronaves para distribuir sementes e aplicar defensivos e fertilizantes nas lavouras. No Brasil, há 244 empresas de aviação agrícola que detêm quase 68% da frota nacional ou 1.435 aeronaves, de acordo com o levantamento. Outros 659 aviões estão sob controle de 565 operadores privados – agricultores e cooperativas que possuem seus próprios veículos. Os 21 aviões restantes pertencem ao governo federal, a administrações estaduais ou ao Distrito Federal. Quase 60% da frota foi fabricada pela brasileira Embraer.

Fonte: Globo Rural

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]