Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Netflix estreia série sobre montaria em touros

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Uma montaria de oito segundos pode valer um milhão de dólares!

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Não acredito que eles sejam insanos. Eles apenas cresceram com esse desejo de estar sobre o touro por oito segundos”, diz o homem, ostentando um chapéu de cowboy. Ele é Sean Gleason, executivo da Professional Bull Riders (PBR), uma das mais conhecidas ligas de eventos de montarias em touros do mundo, com atuação, inclusive, no Brasil.

Insano ou não, o que leva um homem de 70 a 80 quilos colocar o seu destino no lombo de um touro com dez vezes o seu peso? “São loucos. Mas são loucos por dinheiro. O dinheiro é que movimenta a montaria em touros”, diz Brett Hoffmann, que acompanha as competições para o Fort Worth Star-Telegram, jornal que leva o nome da cidade, localizada no Estado do Texas (EUA).

Neste mundo, uma montaria de oito segundos pode valer algo como um milhão de dólares. Mas quem já teve o gosto de ganhar, até mais de uma vez, garante que a coisa vai além. “O dinheiro vai embora! Mas é a sensação de ser indestrutível. Você é um superhomem”, diz Adriano Moraes, que, no universo das arenas de rodeio é alguém que dispensa apresentações.

Três vezes campeão mundial de montarias em touros pela PBR, Moraes abriu as portas para uma legião de peões brasileiros saídos do interior do Brasil, que vêm ganhando as arenas dos Estados Unidos e se destacando neste esporte arriscado, perigoso e milionário. As trajetórias de alguns deles poderão ser conhecidas em Fearless – 8 segundos para a glória.

Veiculado pelo serviço de vídeos on demand Netflix, o documentário mostra desde as origens desses esportistas no interior brasileiro e a sua busca pela consagração em Las Vegas (EUA), onde a PBR realiza as finais de seu campeonato mundial. Campeões como Guilherme Marchi e Silvano Alves falam do significado de vencer nas arenas: fama, dinheiro, reconhecimento e mudança de vida com o esporte.

“Encontramos esses reis do rodeio em seus dias atuais e aprendemos sobre suas lutas, sua história familiar e suas inspirações”, resume a Netflix na divulgação do seriado. Com seis episódios, Fearless é produzida por David Broome (de Briefcase e The Biggest Loser) e dirigido por Michael Warren.

Fonte: Globo Rural

Foto: Reprodução

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]