Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Construção da marca Agro Brazil Good For Nature

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ border_style=”solid” _builder_version=”3.0.52″ /][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” border_style=”solid” _builder_version=”3.6″]

A marca Agro Brazil – Good For Nature foi apresentada pelo Secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Odilson Ribeiro e Silva a representantes de entidades do agronegócio brasileiro. A apresentação fez parte de exposição feita pelo secretário sobre a Estratégia para Abertura, Ampliação e Promoção no mercado internacional do agro brasileiro.

O objetivo da marca é ressaltar qualidades positivas do setor no mercado internacional, incluindo vídeos sobre o sistema produtivo exibidos a partir de um QR Code nos produtos exportados. “A marca será uma ferramenta de competitividade muito importante e que vem ao encontro da necessidade do agronegócio brasileiro. Esperamos que ela seja abraçada pelos setores aqui representados e que, juntos, consigamos promover de forma ainda mais eficiente mais produtos brasileiros, em mais mercados estratégicos. Para isso, a nossa sinergia é fundamental”, ressaltou o secretário.

Em 2017, o setor agrícola representou 44,1% das exportações totais do país, garantindo ao Brasil cerca de 7% de participação no mercado mundial de produtos agropecuários. De acordo com o secretário de Relações Internacionais do Mapa, “A estratégia de promoção comercial inclui o estímulo à diversificação dos mercados importadores e das empresas exportadoras, incluindo pequenas e médias empresas”.

O incentivo à abertura de novos mercados, por meio de um plano continuado de negociações internacionais visa consolidar a imagem do país como produtor e exportador de produtos seguros, sustentáveis e de alto padrão de qualidade. Odilson Silva lembrou a meta de conquistar 10% do mercado internacional do agronegócio, até 2022, partindo dos atuais US$ 96 bilhões para cerca de US$ 146 bilhões.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]