Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasil fecha 2017 com a correta destinação de mais de 45 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ border_style=”solid” _builder_version=”3.0.52″ /][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” border_style=”solid” _builder_version=”3.0.92″]

Com total engajamento de todos os elos da cadeia agrícola produtiva, o Sistema Campo Limpo possibilitou, em 2017, a correta destinação para pouco mais de 44.512 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Em 15 anos de atuação, o SCL já retirou dos campos mais de 450 mil toneladas do material. No país, 94% das embalagens plásticas primárias são destinadas de forma ambientalmente correta, contribuindo com a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

“Recentemente divulgamos o modelo brasileiro na Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em Nairóbi (Quênia). O evento debateu práticas que podem contribuir com a redução/combate da poluição e os representantes de outras nações reconheceram a eficiência e os resultados do Sistema Campo Limpo neste processo. Isso só reforça a posição de referência mundial do Brasil no setor”, destaca João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo.

Destinação por Estados

Mato Grosso foi o estado que encaminhou corretamente a maior quantidade de embalagens vazias de defensivos agrícolas em 2017, 23% do total. Foram mais de 10.319 toneladas do material entregues pelos produtores nas centrais, postos e recebimentos itinerantes. O estado do Paraná foi responsável por destinar o equivalente a 13% do total nacional (pouco mais de 5.764 toneladas). Já Rio Grande do Sul e São Paulo contribuíram com cerca de 10% cada um, do que foi recebido em todo Brasil.

“Esse resultado é reflexo do engajamento dos agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público, que cumprem com suas responsabilidades compartilhadas, fazendo a agricultura brasileira mais sustentável”, finaliza Rando.

Fonte: AI

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]