Documento foi assinado por 46 entidades representativas do agronegócio

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Claudio Paranhos, apresentou à sociedade o manifesto favorável ao governo de transição liderado por Michel Temer, durante o Global Agricultural Forum (GAF 2016), hoje, em São Paulo, do qual participam mais de 1.000 empresários rurais, produtores, indústria, varejo e demais elos das cadeias produtivas de alimentos, inclusive internacionais. A solenidade de abertura do evento contou com a presença do Presidente Interino da República, Michel Temer, o governador paulista Geraldo Alckmin, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi e o presidente do Conselho do Global Agribusiness Forum Cesário Ramalho da Silva. Além de Luiz Claudio Paranhos, a pecuária foi representada por Fernando Saltão e Marcio Caparroz, da Nova Assocon.

O documento foi assinado por 46 entidades do agronegócio, inclusive ABCZ e Assocon, que firmam seu compromisso de apoio e confiança ao governo do presidente interino, Michel Temer. O manifesto destaca a importância do setor produtivo na geração de divisas, emprego, renda e estratégias para o desenvolvimento sustentável do Brasil, destacando que o agronegócio pode contribuir ainda mais para o desenvolvimento do país com aumento da produção de alimentos.

A programação do GAF 2016 segue hoje e amanhã com variados painéis sobre assuntos voltados ao setor agropecuário, oferta de alimentos, sustentabilidade, insumos e cadeias produtivas.