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A televisão aberta perdeu um pequeno espaço na preferência dos produtores rurais, mas permanece com folga na liderança como o meio de comunicação mais usado por 92% deles para atualização e informação. É o que mostra a 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, produto da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) e realizado pela FNP Informa, um dos mais respeitados institutos de pesquisa especializado em agronegócio do mundo. Na pesquisa de 2013, o percentual dessa mídia era de 95%.
Os demais meios mais usados pelos produtores rurais são o rádio, com 75% (crescimento de 7% sobre a pesquisa anterior); a internet, com 42% das referências (alta de 7,7% sobre 2013), os jornais, com 30%; a TV paga, com 28% das respostas; e as revistas, com 27%. Em quatro anos, os jornais e as revistas perderam 28% e 25% de menções dos produtores rurais, respectivamente.
Entre as mídias digitais, o aplicativo Whatsapp lidera a preferência dos produtores rurais com 96%, seguido pelo Facebook (67%), YouTube (24%), Messenger (20%), Instagram (8%) e Skype (5%).
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