[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Iniciativa completa oito anos
[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
A campanha de doação de óleo de cozinha foi iniciada em 2008, nas unidades Belgo Bekaert Arames, em Contagem (MG) e Osasco (SP). Seu objetivo é simples: incentivar os funcionários à doarem o óleo de cozinha utilizado em suas residências. Afinal, o descarte inadequado do óleo de cozinha contribui para a degradação do meio ambiente.
Para se ter idéia, apenas um litro de óleo pode contaminar até um milhão de litros de água, ou seja,quantidade de água suficiente para o uso de uma pessoa durante 14 anos.
Além disto, quando descartado no lixo comum, o óleo de cozinha se decompõe e emite gás metano na atmosfera, um dos principais causadores do efeito estufa e consequentemente do aquecimento global.
<p>Os empregados entregam o óleo dentro de uma garrafa pet. Após ser transferido para o recepiente adequado o óleo de cozinha é doado para uma empresa que faz filtragem e é reutilizado na fabricação de massa de vidro.
<p>Esta campanha é uma atitude simples que colabora para a preservação do meio ambiente.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]