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Em tempos de retração econômica, as estratégias de comunicação podem representar o avanço de vendas das empresas. Para isso, é preciso ter informações confiáveis sobre o mercado, incluindo preferências, perfil, expectativas de investimentos e demais dados dos produtores.
Colocar essas informações à disposição das empresas que atuam no agronegócio é o objetivo da 7ª edição da Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, o maior e mais completo levantamento do país sobre o perfil dos produtores, seus hábitos e preferências de mídia e comportamento de compra.
“A pesquisa da ABMRA é uma ferramenta indispensável para as empresas do agronegócio tomarem decisões com base em dados reais e confiáveis. Em um período de turbulência, essas informações são ainda mais indispensáveis e podem fazer a diferença para uma empresa em relação aos seus concorrentes”, destaca Ricardo Nicodemos, diretor da ABMRA.
Iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMRA), o levantamento já está em fase final de análise.
A 7ª edição da Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA envolve mais de 2.800 produtores, que foram entrevistados pessoalmente em todo o País.
A pesquisa da ABMRA traz novidades e um tópico dedicado às novas ferramentas de comunicação, como as mídias sociais.
Além disso, inclui levantamento de todas as regiões do País e das principais atividades produtivas. A nova edição contará com mais informações sobre o MATOPIBA, região de cerca de 30 milhões de hectares que compreende o Tocantins e parte dos estados do Maranhão, Piauí e Bahia). Todo o estudo estará pronto em maio. Mais informações: www.abmra.org.b/pesquisa
A pesquisa completa pode ser comprada diretamente na ABMRA, pelo telefone (11) 3812-7814.
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