[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Nesta semana, A Dow AgroSciences inicia a programação de seu recém-lançado projeto educativo itinerante, a “Expedição da Agricultura para a Vida”, que passará por 18 municípios de 8 estados brasileiros. O tour que começará no Rio Grande do Sul, no dia 18 de janeiro, passará pelo Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com data prevista para término em agosto. Serão dois dias em cada cidade, totalizando quatro treinamentos dirigidos a consultores, agrônomos e técnicos que lidam com o cultivo.
“Para este projeto aprofundamos o conteúdo, tornando-o mais robusto e técnico, justamente para atingir um público especialista e qualificado com foco nos quatro pilares que fazem parte das iniciativas de Boas Práticas Agrícolas que são: Manejo de Plantas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Tecnologia de Aplicação e Segurança do Trabalhador”, comenta Ana Cristina Pinheiro, Coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences. “Para isso, contamos com a colaboração de profissionais do meio acadêmico e pesquisadores da companhia, que ministrarão os treinamentos”, complementa.
Um caminhão de 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú 100% adaptado e dividido em ambientes, foi especialmente projetado para montagem de forma rápida, sem precisar de um grande espaço. Os treinamentos serão aplicados com dinamismo e interatividade para grupos de dez pessoas por evento, com duração de quatro horas. Cada tema contará com uma apresentação teórica e três interações práticas que passarão por ambientes visualmente atrativos com jogos interativos nos quais os participantes poderão testar seu conhecimento, de forma lúdica, durante a passagem nas estações do caminhão.
O investimento em tecnologia e educação está alinhado aos objetivos da empresa que tem como objetivo na importância dos treinamentos para capacitar e disseminar as melhores recomendações por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção. A “Expedição da Agricultura para a Vida” tem como uma de suas prioridades a disseminação das Boas Práticas Agrícolas, o que reforça o comprometimento da companhia com a sustentabilidade do agronegócio.
Bibliotecas Digitais de Boas Práticas Agrícolas
Para reforçar e ampliar ainda mais todo o trabalho desenvolvido pela Dow AgroSciences em Boas Práticas Agrícolas, a empresa conta também com sua biblioteca digital voltada para o tema. A ideia é levar ao público conhecimento e informações de qualidade sobre os principais pilares que permeiam todo o processo do cultivo. Conteúdos específicos sobre Manejo de Plantas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Tecnologia de Aplicação e Segurança do Trabalhador estão disponibilizados em ferramentas diversas, como por exemplo, webinars, e-books, artigos, vídeos, entre outros, possibilitando a conectividade e interação de maneira rápida e acessível. Acessem o website Boas Práticas Agrícolas clicando aqui e sigam os perfis no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Fonte: AI
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]