Quer ser cotista da 8ª Pesquisa ABMRA?
8ª Pesquisa ABMRA
Hábitos do Produtor Rural
culturas agrícolas (grãos, perenes e hortifrúti)
animais (pecuária de corte e de leite, avicultura e suinocultura)
Estados entrevistados
produtores rurais
agricultores
criadores
perguntas
horas de entrevistas
“
Um aperitivo do que está na
8ª Pesquisa ABMRA
Produtores rurais não sentem o impacto da pandemia e mantêm investimentos
64% dos produtores rurais sentiram baixo impacto da pandemia nos seus negócios. Por conta disso, 86% deles não fizeram qualquer mudança na administração de suas propriedades e 78% mantêm os planos de investimentos durante a crise sanitária. A pandemia tem impacto médio no campo para 11% dos produtores rurais e alto para 25% deles.
Avançam as ferramentas de comunicação no campo
94% dos produtores têm smartphone, contra 61% na pesquisa anterior, realizada em 2017. Outro ponto importante é a maior oferta de internet no meio rural, disponível para 91% dos produtores de animais e 88% para os agricultores. 57% dos entrevistados usam a rede 15 ou mais vezes por dia. Previsão do tempo e informação são os principais conteúdos buscados por agricultores e criadores.
Mídias digitais cada vez mais importantes
74% dos produtores usam a internet para se atualizar. O levantamento comprova a relevância do Whatsapp como meio de comunicação digital. Nada menos do que 76% dos produtores usam a plataforma para realizar negócios, o que é uma novidade. O Facebook continua sendo importante como rede social, porém não para fazer negócios, e o YouTube quase triplicou de importância em relação à pesquisa de 2017
Comunicação tradicional mantém relevância
Os produtores preferem a tv aberta, seguida por rádio, tv especializada, jornal e revista. Destaque à resiliência do meio rádio, que permanece muito importante no meio rural e também a confiança dos agricultores e criadores nas revistas e jornais. Um em cada quatro produtores participantes da pesquisa (26%) disse que “a revista é muito importante para me manter informado sobre o setor rural” e 30% destacaram que “jornais e revistas do agronegócio ajudam os profissionais do campo a inovar e aumentar os seus ganhos”
A Força da Mulher no Campo
A mulher ganha cada vez mais espaço no agronegócio, particularmente em postos de gestão e em determinadas atividades produtivas, representando 26% dos cargos de decisão e comando. Para 94% dos produtores rurais consultados, a mulher é vital ou muito importante no negócio rural.
Produtores aguardam volta dos eventos presenciais
O produtor rural continua preferindo os eventos técnicos e comerciais, porém aguardam com expectativa as edições presenciais: 39% dos agricultores e criadores foram a eventos presenciais antes da pandemia e que 58% deles pretendem ir no futuro.
O segredo da 8ª Pesquisa ABMRA
O cérebro da 8ª Pesquisa ABMRA é um software exclusivo, que possibilita dezenas de milhares de combinações de dados.
Com essa ferramenta, os usuários podem filtrar por atividade, localidade, meio de comunicação, perfil regional e vários outros indicadores.
Importante: A 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural completa está disponível somente às empresas cotistas, que têm um produto único à disposição para aumentar, e muito, o êxito das suas estratégias de comunicação e marketing e para conhecer profundamente o mercado agropecuário, sob a ótica dos agricultores e dos criadores de animais.
Quer ser cotista da 8ª Pesquisa ABMRA?
Fale com a ABMRA pelo telefone (11) 97751-8297
ABMRA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1811
11º andar - conj. 1128 - Pinheiros
São Paulo/SP - CEP: 01452-913
abmra@abmra.org.br
+55 11 3812-7814
+55 11 97751-8297
SIGA A ABMRA