O diretor de pesquisas da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), Ricardo Nicodemos, participou do Summit Agronegócio Brasil 2016 realizado no dia 21 de novembro, em São Paulo, iniciativa do jornal O Estado de S. Paulo.

Em entrevista ao jornal, Nicodemos falou sobre a nova pesquisa sobre os hábitos e percepções dos produtores rurais que ABMR&A realiza a cada três anos e estará concluída no primeiro semestre de 2017. “A pesquisa vem ganhando importância no mercado brasileiro porque faz uma completa e atualizada análise do momento e evolução histórica de diversos indicadores, além de inovar com novas preferências – como as mídias sociais e as ferramentas de comunicação em tempo real”, disse.

A ABMRA iniciou neste mês o levantamento das informações, com previsão de término em fevereiro. Serão entrevistados cerca de 2.800 produtores em 15 Estados. “O agronegócio é uma das bases da economia e percebemos que o produtor rural ainda acredita no próprio trabalho”, explicou Ricardo Nicodemos, destacando que a pesquisa se tornou uma importante ferramenta e referência sobre o perfil e hábitos de comunicação do setor produtivo.