Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Foodex Japan terá 24 expositores brasileiros

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é um dos apoiadores do Pavilhão do Brasil, junto com a Apex-Brasil e o Ministério das Relações Exteriores na Foodex Japan 2017, a  maior feira anual de alimentos e bebidas da Ásia e Pacífico, que se realizará entre os dias 7 e 10 de março. A feira acontece desde 1976, voltada não só para o mercado de alimentos de 700 bilhões de dólares do Japão, mas para o mercado asiático, incluindo Coréia, Taiwan, China, Tailândia e Hong Kong.

A participação brasileira contará com 24 exportadores, com portfólio diversificado de produtos com valor agregado, prontos para o varejo, como açaí, energéticos, pão de queijo, panetone, produtos apícolas, de confeitaria e vinhos, entre outros. Quarta maior economia do mundo, com a décima maior população e renda elevada, o Japão é destino estratégico do comércio agrícola mundial, tanto para produtos de base, as commodities, quanto para bebidas e alimentos processados.

De acordo com o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Silva, “apesar de o Brasil ser hoje protagonista no mercado internacional de produtos agrícolas, temos presença significativa em somente 40% dos setores que compõem esse mercado. É preciso aumentar substancialmente a nossa participação nos outros 60%. O suporte a feiras internacionais de alimentos, como a Foodex Japan, é parte desse esforço para  aumentar a exportação de produtos com maior valor agregado”.

O coordenador-geral de Promoção Comercial, Raul Fontoura, observa que “o Japão continua sendo polo de irradiação de tendências de consumo para toda a região, incluindo mercados como a Coreia do Sul e a China. Dessa forma, consolidar posição no mercado japonês pode alavancar o acesso a uma base de consumidores ainda mais ampla do que os 127 milhões de consumidores japoneses”.

Fonte: Mapa

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]