A 4ª reunião do Conselho do Agro debateu a importância da comunicação para os setores da agricultura e da pecuária. O encontro foi na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília (DF).

O objetivo é unificar a linguagem das entidades que representam o produtor rural e definir estratégias de comunicação para levar informação de qualidade às mídias e à sociedade. Na ocasião os convidados apresentaram aos representantes das entidades que compõem o conselho um panorama da comunicação do agro na grande imprensa, nas mídias sociais e quais as perspectivas e os desafios para o futuro.

A campanha “Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é Tudo”, veiculada na TV Globo, por exemplo, foi apresentada como um caso de sucesso ao mostrar a presença do agro na vida de milhões de pessoas.

Alimentando o mundo. A campanha de comunicação em prol da valorização do segmento “Brasil – Alimentando o Mundo” tem como objetivo ser uma marca forte no Brasil e no exterior visando representar com fidelidade as melhores qualidades dos produtos brasileiros. Por meio de comunicação visual e companha de marketing estruturada, quer mostrar o que o Brasil já faz por seus alimentos. Para isso, contará com um selo enquanto parte central dessa divulgação. A arte representa a força comum que une os elos do setor. Fazendo o uso do selo, empresas privadas, associações de classes, governo e demais entidades representativas carregam com sua marca o compromisso em alimentar o mundo com qualidade.

Fonte: CNA