Mais de 900 Mulheres do Agronegócio fizeram suas inscrições para o 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio antes mesmo do prazo previsto para 9 de outubro.  O 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio acontece essa semana, nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e receberá congressistas vindos de diversos estados, como Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Para este ano, o evento receberá a participação de palestrantes internacionais, vindos dos Estados Unidos e do Mercosul. Outra novidade que está sendo aguardada é a apresentação, em primeira-mão, do resultado da pesquisa inédita ‘Todas as Mulheres do Agronegócio’, realizada pela ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e o IPESO Instituto de Pesquisa, de Victor Trujilo. A iniciativa tem o patrocínio das empresas Bayer, DuPont, Adama, Matsuda e Yara.

O evento trará 15 workshops práticos, com temas como Gestão feminina: práticas e resultados nas cooperativas, Como obter crédito no sistema financeiro privado e no sistema financeiro cooperado, Sucessão Familiar, Agricultura do Futuro, Micronutrientes da rentabilidade, Processo de integração na produção das rações, Técnicas de implantação de ILPF, Agregação de valor para a cadeia da carne e Integração das tecnologias.

Além das plenárias e workshops, haverá uma ampla área para exposição e negócios, com a presença de grandes players do setor. Tudo isso num ambiente propício para integração e networking.

Entre os Patrocinadores do 2° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio estão as empresas Ford, Syngenta, Senar, Yara, Agrichem e John Deere. Os Apoiadores são AGCO, AgroMarketing Mix, Agropalma, Albaugh, Aquavac, Belgo Arames, Bradesco, Camila Klein, Cargill, Caterpillar, Cieli di Toscana, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Jacto, Irrigabras, Lilla, Huck Otranto, Camargo Advogados, Malai, Markel, Master Agro, Mosaic, PlantDefender, RCA, Sicredi, Souza Cruz, Transamerica Hospitality Group e Tortuga|DSM.

Também foram firmadas Alianças Estratégicas com ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Aprosoja, Castrolanda, Cocamar, Comigo, Farsul, Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), Rabobank, Scot Consultoria, Sebrae, SRB (Sociedade Rural Brasileira) e SRM (Sociedade Rural de Maringá).

Fonte: AI