Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tecnologia da BASF está presente em cartilha da ONU

Publicação indicará as práticas do setor para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A Rede Brasil do Pacto Global da ONU lançou a Cartilha dos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura, o PEAA. A BASF é uma das parceiras da publicação inédita que visa orientar empresas do setor de alimentos e agricultura a adotarem práticas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“Os PEAA guiarão a atuação das empresas – bem como de todos os atores da cadeia produtiva – para a Agenda 2030 da ONU, pautada por práticas socioambientais responsáveis, que levam em conta a preservação dos ecossistemas naturais, sociais e culturais de cada região”, destaca o presidente da Rede Brasil do Pacto Global e também Diretor Jurídico de Impostos e Seguros da BASF na América do Sul, André Oliveira.

Entre os exemplos apresentados na cartilha, que traz cases de produtos e soluções voltadas a um sistema produtivo mais sustentável e resiliente, destaca-se o Sistema de Produção Clearfield®, solução desenvolvida em 2003 pela BASF para controlar uma das plantas daninhas mais severas da cultura do arroz irrigado, o arroz vermelho.

A tecnologia ajuda a promover a Segurança Alimentar, um dos princípios da cartilha. Os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAA) foram desenvolvidos pelo Pacto Global da ONU ao longo de dois anos, por meio de um processo amplo e inclusivo, iniciado na conferência Rio+20, realizada em 2012. A publicação também apresenta boas práticas nas seguintes áreas: responsabilidade ambiental, viabilidade econômica, direitos humanos, boa governança e transferência de conhecimento.

Fonte: AI