Syngenta e Canaplan premiam vencedores de produtividade

5 de maio de 2017

Em abril o setor sucroalcooleiro conheceu os grandes vencedores do Desafio MultiplicAção, da Syngenta. Um programa, criado com o objetivo de avaliar o desempenho do maturador Moddus nos meses de maio e junho – período em que, geralmente, se faz pouco uso de maturadores – e demonstrar que essa ferramenta pode incrementar rentabilidade para o setor sucroenergético, com ganhos significativos de ATR (açúcar total recuperável) por hectare, mesmo nessa época de baixa adoção.

Em um almoço especial, em parceria com a consultoria Canaplan, em Ribeirão Preto (SP), a Syngenta anunciou a Usina Cerradão, como a grande vencedora do Desafio MultiplicAção 2016.

As Usinas Santa Fé, Santa Teresinha unidade Paranacity e Usina Araporã, completaram o ranking das quatro usinas mais bem colocadas, considerando os percentuais de aumento da rentabilidade e retorno sobre o investimento, puxados pela maior concentração de ATR.

No evento, além das premiações e da apresentação dos trabalhos que evidenciaram os bons resultados alcançados pelas empresas com o uso da solução Syngenta, a empresa realizou o lançamento da edição 2017 do MultiplicAção que, mais uma vez, propõe a soma de forças para aumentar a rentabilidade e produtividade do setor, compromissos alinhados aos pilares que compõem o nosso Plano de Agricultura Sustentável [The Good Growth Plan].

Fonte: AI

últimas notícias

Lula e o agro

Lula e o agro

Dificilmente haverá retrocessos com a volta do petista, pois cadeias produtivas criaram dinâmicas menos dependentes do Estado Com a vitória de Lula, o que...

Agrotóxicos: chega de desinformação

Agrotóxicos: chega de desinformação

Por Xico Graziano Há um fato: no Brasil se utilizam alguns agrotóxicos impedidos na União Europeia. O que comprovaria um absurdo. Só que, ao contrário,...