Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senar lança curso que ensina a fazer máscaras de proteção

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o curso a distância ‘Confecção de Máscaras de Proteção’ para que as pessoas que vivem no meio rural fiquem mais protegidas contra o coronavírus.

O curso é gratuito e faz parte do Programa Qualidade de Vida do Portal EaD Senar. Com duração de sete dias e carga horária de 2h/aulas, o conteúdo seguirá as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para confecção de máscaras com e sem costura e contará com a ajuda de monitores via chat para tirar dúvidas referentes ao ambiente de estudos. As matrículas podem ser feitas no endereço: http://ead.senar.org.br.

Além de ensinar a produzir as máscaras de proteção, o curso do Senar também dará orientações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação com o coronavírus, levando em consideração às atividades rurais que exigem deslocamento e contato com pessoas e equipamentos.

As principais orientações são distância mínima de um metro, lavar as mãos com água e sabão e cobrir o rosto com o cotovelo ao espirrar ou tossir. O treinamento também vai ensinar meios de manter a durabilidade da máscara de proteção seguindo as recomendações da OMS.