A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) lançará, nas redes sociais, no mês de março, a Campanha “Saudável 360º”.
O objetivo da ação é alertar a população a adotar uma nova postura e atitude em sua alimentação, assimilada pela preocupação de seus principais ciclos de relacionamento: amoroso, familiar, de amizades e profissional. “A adoção de uma alimentação mais saudável deve envolver todos os aspectos da vida de um indivíduo, pois boa parte das interações sociais está relacionada ao ato de se alimentar”, ressaltou o titular da Codeagro, Michel Reche Beraldo.
As mensagens serão veiculadas semanalmente nas páginas “Alimentação Saudável” e “Saudável e Barato” do Facebook e Instagram, buscando a interação com o público, que poderá mandar depoimentos e opiniões sobre os temas.
Na primeira semana, que abordará a alimentação saudável sob o aspecto dos relacionamentos amorosos, a população receberá dicas sobre os benefícios nutricionais do chocolate, a indicação de consumo e receitas práticas e criativas tendo como base o alimento.
Na segunda semana, sob a ótica dos relacionamentos familiares, serão apresentadas dicas de alimentos e preparações ideais para o consumo das mães que amamentam.
Na terceira semana, a campanha trará opções de snacks (petiscos) mais saudáveis para serem compartilhados com os amigos.
Na quarta e última semana da ação, que envolverá o aspecto profissional, os internautas receberão orientações de nutricionistas, incentivando a consulta à informação nutricional para a escolha dos alimentos.
“Nosso papel como Poder Público é zelar pela saudabilidade dos alimentos, incentivando o consumo de produtos saudáveis e de alta qualidade provenientes da agropecuária paulista. Uma boa alimentação pode trazer muitos benefícios à saúde e mais qualidade de vida para a população, uma ação pautada pelas diretrizes do governador Geraldo Alckmin”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.
Fonte: AI