Post Type Selectors

Relatório de Atividades destaca as principais ações da Embrapa Suínos e Aves em 2018

A Embrapa Suínos e Aves apresenta nesta semana o Relatório de Atividades 2018, onde destaca as principais ações realizadas no ano passado pelo centro de pesquisa localizado em Concórdia-SC. Em 24 páginas estão um apontamento de projetos, atividades, iniciativas e colaborações às cadeias produtivas.

“O ano de 2018 foi de consolidação de importantes trabalhos da equipe técnica da Embrapa Suínos e Aves. E isso deve chegar ao conhecimento da sociedade, especialmente para mostrar nossos esforços e resultados de pesquisa em prol das cadeias produtivas de suínos e aves. A redução de orçamento e tantas outras dificuldades enfrentadas foram superadas com criatividade e muita dedicação por parte de cada um dos empregados e colaboradores da Embrapa”, diz a chefe geral da Unidade, Janice Zanella.

A equipe técnica da Unidade teve uma contribuição importante na efetivação de políticas públicas, destacando o trabalho para embasar a nova regulamentação para inspeção sanitária em frigoríficos de suínos, numa parceria intensa com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a agroindústria. A destinação de animais mortos continuou nas prioridades e também foram apresentados trabalhos importantes para o embasamento de legislação. A efetivação do Campo Experimental de Suruvi, que concentrou esforços da gestão nos últimos anos, entrou em funcionamento nos primeiros meses de 2018 e está garantindo a manutenção do Núcleo de Conservação Genética de Aves, possibilitando um novo rumo à área experimental. Meio ambiente é outra atenção da Unidade e em 2018 foi inaugurada uma unidade de produção de biometano, gerando energia veicular a partir do tratamento e purificação dos resíduos da suinocultura. “Com este relatório queremos reforçar o compromisso da Embrapa Suínos e Aves em contribuir com a evolução da suinocultura e avicultura, garantindo que o produto final atenda às necessidades de toda a sociedade”, diz Janice.

O relatório impresso é bilíngue (português e inglês) e será enviado aos principais públicos da Unidade, como autoridades e parceiros. Uma versão eletrônica e navegável, com links para vídeos e notícias, projetos ou soluções tecnológicas relacionadas com cada destaque da publicação está disponível no Portal da Embrapa Suínos e Aves (embrapa.br/suinos-e-aves/relatorio) e pode ser baixada diretamente no endereço bit.ly/Embrapa2018 (link encurtado e seguro). No Portal, na seção Sala de Imprensa, também estão as versões para download no formato .pdf das edições desde 2005 e das edições em inglês desde 2016.