Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Relatório de Atividades 2017 destaca as principais ações da Embrapa Suínos e Aves

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ border_style=”solid” _builder_version=”3.0.52″ /][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” border_style=”solid” _builder_version=”3.0.106″]

A Embrapa Suínos e Aves apresenta nesta semana o Relatório de Atividades 2017, onde destaca as principais ações realizadas no ano passado pelo centro de pesquisa localizado em Concórdia-SC. Em 24 páginas estão um apontamento de projetos, atividades, iniciativas e colaborações às cadeias produtivas.

“Com criatividade, a equipe superou o cenário de redução de orçamento e estabeleceu promissoras parcerias, numa aproximação crescente da agroindústria. Também iniciou a inserção em novas cadeias, como de patos e perus, atendendo às demandas do setor. Tudo sempre alinhado à visão de futuro e às prioridades da Embrapa, estabelecidas em documentos de visão e prospecção”, disse a chefe geral da Unidade, Janice Zanella.

A Unidade teve uma contribuição importante na efetivação de políticas públicas envolvendo temas como reutilização de cama aviária, modernização dos Sistema de Inspeção Federal, destinação de animais mortos e controle de javali. Na questão de genética, o Campo Experimental de Suruvi concentrou esforços e entrará em funcionamento ainda este mês. Isso garantirá a manutenção do Núcleo de Conservação Genética de Aves e dará novo rumo à área experimental. Também foi desenvolvida uma vacina contra a pasteurelose, uma doença pulmonar suína.

“Com este relatório queremos reforçar o compromisso da Embrapa Suínos e Aves em contribuir com a evolução da suinocultura e avicultura, garantindo que o produto final atenda às necessidades de toda a sociedade”, falou Janice.

O relatório impresso é bilíngue (português e inglês) e será enviado aos principais públicos da Unidade, como autoridades e parceiros. Uma versão eletrônica e navegável, com links para vídeos e notícias, projetos ou soluções tecnológicas relacionadas com cada destaque da publicação está disponível no Portal da Embrapa Suínos e Aves (www.embrapa.br/suinos-e-aves/relatorio) e pode ser baixada diretamente no endereço bit.ly/Embrapa2017 (link encurtado e seguro). No Portal também estão as versões para download no formato .pdf das edições em português e inglês.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]