Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rede Lanagro lança revista para divulgar serviços e conhecimentos

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

A Rede Lanagro (Laboratórios Agropecuários) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lança este mês a revista Sagres. A publicação divulgará os serviços analíticos dos laboratórios oficiais e o conhecimento científico aplicado à defesa agropecuária produzido pelo corpo técnico da área, buscando criar uma nova forma de comunicação do trabalho da Rede Lanagro. Voltada aos públicos interno (secretarias, departamentos e vinculadas) e externo (produtores, consumidores, associações, cooperativas, federações, confederações etc) do ministério, Sagres terá duas versões: uma impressa, com mil exemplares, e outra eletrônica, por meio de aplicativo para as plataformas IOS e Android.

A revista é resultado do Projeto Sagres, o maior já executado pelo Mapa em parceira com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A iniciativa promove a realização e validação de métodos analíticos, contribuindo com as atividades da rede de laboratórios oficiais, com unidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás e Pará. O objetivo da publicação é fazer com que o Projeto Sagres extrapole a Rede Lanagro e chegue a toda comunidade acadêmica e sociedade, a fim de mostrar a importância da pesquisa para a agropecuária e para a segurança alimentar dos consumidores.

O projeto também se insere na estratégica da Coordenação-Geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), que é ampliar e aperfeiçoar a infraestrutura e a capacidade técnico-científica dos Lanagros para atender às demandas da defesa agropecuária nacional. Com linguagem e diagramação dinâmica, informativa e inovadora, Sagres pretende se tornar uma referência na área do jornalismo científico voltado à agropecuária, apresentando de forma acessível os resultados obtidos pela Rede Lanagro, que tem papel relevante no monitoramento, inspeção e fiscalização de alimentos, bebidas e insumos agropecuários produzidos e comercializados no país.

Fonte: Mapa

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]