Produtor rural tem preferência por atualização técnica

31 de maio de 2017

A 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, produto da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) e realizado pela FNP Informa, comprovou que tanto os agricultores quanto os produtores de animais valorizam, e muito, as iniciativas de atualização técnica no campo. Entre os agricultores, os dias de campo (54%), as feiras agropecuárias (22%) e as palestras técnicas (16%) são os eventos preferidos. Quanto aos produtores de animais, os dias de campo lideram com 36%, seguidos pelos leilões de bovinos (19%), as feiras pecuárias (18%) e as palestras técnicas (17%)

“A pesquisa mostrou que tanto agricultores quando produtores de animais participam dos eventos técnicos para aquisição de conhecimentos técnicos, atualização e negócios”, analisa Jorge Espanha, presidente da ABMRA.

Na lida dos negócios, os agricultores destacam o uso frequente das mais modernas tecnologias para o aumento da produtividade, como adubação (95%), pulverização (82%) e controle de pragas (80%).

Já os pecuaristas, investem preferencialmente em adubação das pastagens (57%), rotação de pastos (52%), controle de enfermidades (36%) e uso de cerca elétrica (35%). As maiores preocupações dos criadores são a saúde (41%), a nutrição animal (18%), a gestão das propriedades (13%) e a mão-de-obra (9%).

A 7ª Pesquisa ABMRA também perguntou aos produtores rurais quais seus animais de estimação preferidos. Os cães (98% das respostas) lideram a presença nas fazendas seja para companhia ou para lida do gado, seguidos pelos gatos (31%).

 

últimas notícias

Lula e o agro

Lula e o agro

Dificilmente haverá retrocessos com a volta do petista, pois cadeias produtivas criaram dinâmicas menos dependentes do Estado Com a vitória de Lula, o que...

Agrotóxicos: chega de desinformação

Agrotóxicos: chega de desinformação

Por Xico Graziano Há um fato: no Brasil se utilizam alguns agrotóxicos impedidos na União Europeia. O que comprovaria um absurdo. Só que, ao contrário,...