A Caravana do Conhecimento contemplará universitários de 20 instituições de ensino

Com o intuito de apoiar a formação de estudantes de medicina veterinária, a Merial, líder mundial em saúde animal, inicia o projeto Caravana do Conhecimento. Entre os dias 11 de abril e 17 de junho, profissionais e especialistas da equipe Merial irão ministrar palestras sobre temas pertinentes e atuais da sanidade animal aos futuros colegas de profissão.

A Caravana do Conhecimento percorrerá as regiões Sul e Sudeste, parando por dois dias em cada uma das 20 universidades. Além do conteúdo técnico e especializado, os palestrantes também falarão sobre suas experiências em campo, preparando os universitários para os desafios da área. A iniciativa contemplará todas as áreas de atuação da Merial; ruminantes, equinos, suínos, aves e pets. Entre os temas abordados estão:“Segurança alimentar de produtos de origem animal”, “Importância do controle e erradicação da Febre Aftosa para a pecuária brasileira”, “Vacinas e Vacinações”, “Abordagem clínica e terapêutica da doença periodontal em cães e gatos”, e “AINES Coxibes na Anagelsia de pequenos animais”.

Segundo o Diretor Presidente da Merial no Brasil, Jorge Espanha, a ação contribui diretamente para a formação desses futuros profissionais. “A troca de experiências com os estudantes é de extrema importância para nós da Merial. Ao promover a Caravana do Conhecimento, trazemos até eles, profissionais que lidam diariamente com os desafios do setor, podendo exemplificar a teoria que eles recebem na universidade, através da prática do dia a dia, o que é muito rico para o futuro profissional desses jovens. Além disso, essa experiência reflete em uma melhor formação técnica, que irá resultar em uma cadeia de sanidade animal cada vez mais preparada e eficiente no Brasil”, pontua.

Para auxiliar na realização do evento, a Merial conta com a parceria da Agência Mercado Jovem, empresa de marketing especializada em promoção de eventos para o público universitário. A carreta personalizada que será utilizada durante a ação tem capacidade para 70 pessoas e estrutura de auditório. “ Essa é uma ação muito especial para Merial. Queremos mostrar aos universitários o quanto podemos estar próximos não somente no momento acadêmico, mas também em sua futura vida profissional.” finaliza Espanha.