Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marcelo Vieira assume presidência da SRB

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

O Conselho Superior da Sociedade Rural Brasileira (SRB) elegeu Marcelo Vieira como novo presidente da entidade, para mandato de três anos a partir desta data. Vieira foi uma indicação de seu antecessor no cargo, Gustavo Diniz Junqueira, que encerrou sua gestão, iniciada em fevereiro de 2014.

Vice-presidente durante a Presidência de Junqueira e membro do Conselho da SRB desde 2014, Marcelo Vieira possui tradicional vínculo com o agronegócio. Ele é produtor e administrador de empresas agrícolas há mais de 40 anos, com destaque nas culturas de café, cana-de-açúcar e pecuária. Entre 2005 e 2014, foi o principal executivo da Adecoagro no Brasil, uma das principais empresas de alimentos e energia renovável da América Latina, com produção de grãos e leite na Argentina e etanol, açúcar, energia de biomassa, grãos e algodão no Brasil.

Com trânsito entre importantes entidades do agro, Vieira é membro do conselho da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), Vice-Presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), entidade que ajudou a fundar em 1991, e membro do conselho de administração da Adecoagro. Vieira também traz no currículo a experiência de ter sido dirigente de várias associações setoriais, como o Sindicato do Açúcar de Minas Gerais e a Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul). É engenheiro mecânico formado pela PUC do Rio de Janeiro, com pós-graduação pelo Imperial College da Universidade de Londres.

Marcelo Vieira comandará a SRB ao lado de destacadas figuras do agronegócio brasileiro, como Pedro de Camargo Neto, Jayme da Silva Telles e Francisco de Godoy Bueno, nas vice-presidências, e os diretores João Adrien, Bento Mineiro, Joaquim Pereira Leite, Guilherme Nastari, Teresa Cristina Vendramini e Frederico D’Avila.

Fonte: SRB

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]