Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

John Deere leva tecnologias agrícolas pela primeira vez à Campus Party

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Pela primeira vez a Campus Party, considerada um dos maiores eventos do mundo em ciência e inovação, recebe a John Deere para discutir o futuro da inovação tecnológica que atenderá a crescente demanda global por alimentos. O evento acontece de 1 de fevereiro a 5 de fevereiro, em São Paulo.

“Como a expectativa é que a população mundial atinja 9,5 bilhões de pessoas até 2050, o papel da tecnologia agrícola se faz fundamental para o aumento de produção no campo e preservação do meio ambiente. Neste sentido abre-se uma oportunidade para que o Brasil amplie significativamente o seu papel como fornecedor global de alimentos”, explica Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para América Latina.

O Brasil já é uma potência agro. Quase metade das exportações do Brasil é de responsabilidade do campo e o País já figura entre os maiores exportadores de soja, milho, carne bovina e de frango – principais alimentos consumidos no mundo.

“Este é o cenário de grandes oportunidades. O público campuseiro é formado por mentes inovadoras, criativas, interessadas em encontrar soluções conectadas com o mundo atual, como as que fazem uso de tecnologias digitais como telemetria, big data e internet das coisas. A participação da John Deere visa justamente atrair a atenção destes pensadores para os desafios do campo”, completa.

As ações da companhia durante a Campus Party 2017 demonstrarão como as altas tecnologias agregam na produção e na qualidade de vida do produtor.

Com um design futurista, o estande da John Deere tem uma dinâmica marcada pela interatividade. Um dos destaques é o Quiz agrícola, com os estágios para uma produção no campo: preparação do solo, plantio, tratos culturais, colheita e gestão.

Um Simulador de colhedora de cana-de-açúcar, que é utilizado para treinar operadores, também está disponível aos participantes que aceitarem o desafio de manobrar uma colheitadeira e realizar a melhor colheita, sem desperdício.

Para coroar a participação na feira, a John Deere realiza ainda um Hackathon, que vai propor o desenvolvimento de um aplicativo. A equipe vencedora visitará a sede da John Deere Intelligent Solutions Group, nos Estados Unidos.

Fonte: AI

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]