Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ITAL promove seminário Alimento Seguro

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) realiza o Seminário Alimento Seguro, no dia 05 de outubro, no Auditório Décio Dias Alvim do Instituto, em Campinas/SP. O objetivo do evento é apresentar temas relevantes relacionados aos controles e métodos de avaliação para garantia da segurança dos alimentos.

“Trata-se de um tema que ganha cada vez mais relevância já que os órgãos reguladores estão mais exigentes, devido as demandas das indústrias e da sociedade como um todo. Por isso nossa preocupação em garantir a segurança dos alimentos, bebidas e embalagens”, destaca Neliane Ferraz de Arruda Silveira, Pesquisadora do ITAL e Coordenadora do GESA.

Entre os principais assuntos estão: avaliação da segurança de processos térmicos; novas ferramentas analíticas para o controle da qualidade; gestão de alergênicos, contaminantes formados no processamento de alimentos e provenientes dos materiais de embalagens, além dos novos parâmetros microbiológicos em análises de alimentos.

O Seminário espera receber profissionais do setor: indústrias, pesquisadores, professores, estudantes e governo. A realização é feita pelo Grupo Especial de Segurança dos Alimentos (GESA), do ITAL, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones: (19) 3743-1758/1759