Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inscrições abertas para o 1° Prêmio Mulheres do Agro no 3º CNMA

A Bayer e a ABAG reconhecem a importância das mulheres no agro e querem reforçar que a atuação delas seja cada vez maior e mais eficiente, por isso visam promover histórias de produtoras rurais que atuam na gestão e contribuam para igualdade de gênero no Brasil.

Um Prêmio para valorizar as mulheres que atuam na agropecuária brasileira. O prêmio surgiu a partir do seguinte cenário:

• A ONU Mulheres instituiu como lema para a campanha global de 2018 “O tempo é agora: ativistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres”;

• De acordo com levantamento da ONU, as mulheres representam 43% dos trabalhadores rurais no mundo;

• Segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), 1/3 dos cargos de gerencia nas fazendas são ocupados por mulheres;

• Mesmo com forte presença no setor agrícola, de acordo com a última pesquisa realizada pela ABAG, cerca de 45% delas relatam ter sofrido algum tipo de preconceito no trabalho.

Detalhes do Prêmio:

O Tema do prêmio será Gestão Inovadora. Irá reconhecer as grandes inovações para boas práticas agrícolas focadas na gestão de recurso hídrico, uso correto de defensivo agrícolas e conservação do meio ambiente com gestão na propriedade, que respeite os pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental.

Quem pode participar?

Pequena Propriedade:
Imóvel rural de área compreendida entre 1 (um) e 4 (quatro) módulos fiscais

Média Propriedade:
Imóvel rural de área superior a 4 (quatro) e até 15 (quinze) módulos fiscais

Grande Propriedade:
Imóvel rural de área superior a 15 (quinze) módulos fiscais

No total serão 3 premiadas. De acordo com módulo fiscal (pequena, média e grande propriedade na categoria Gestão Inovadora.

Não perca nenhum detalhe da primeira edição do prêmio Mulheres do Agro. Acompanhe de perto todas as etapas, conheça o regulamento e fique atenta aos prazos.

10/08 – Abertura das inscrições
20/09 – Encerramento das inscrições
10/10 – Definição das Finalistas
24/10 – Divulgação Premiadas Durante o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Mais informações: https://premiomulheresdoagro.com.br