Programa também oferece bolsas para apoiar jovens em início de carreira

No setor acadêmico, estudantes estrangeiros com interesse de desenvolver um projeto científico na Alemanha poderão se inscrever para as bolsas de estudo intituladas Otto Bayer, Carl Duisberg, Jeff Schell ou Kurt Hansen. Os temas financiados incluem todas as áreas de estudo relacionadas com ciências da vida, química ou medicina, como engenharia agrícola, biologia, bioquímica, biotecnologia vegetal, engenharia de processos bioquímicos, medicina humana e veterinária, farmácia, tecnologia da informação aplicada a ciências da vida e treinamento de professores em biologia ou química.

O programa da Fundação Bayer Science & Education ainda oferece novamente um orçamento extra de 50 mil euros para estudantes de países africanos que planejam desenvolver projetos de estudo sobre tais temas na Alemanha.

Além do setor acadêmico, o programa Hermann Strenger oferece bolsas para apoiar jovens em início de carreira buscando uma experiência de trabalho no exterior. As inscrições estão abertas para trainees nas áreas comercial, industrial, científica ou médica, que tenham concluído a sua formação nos últimos dois anos.

O prazo de inscrição para os cinco programas de bolsas da Fundação Bayer Science & Education vai até 18 de julho. Os formulários e mais informações para os interessados estão disponíveis pelo site www.bayer-foundations.com. Um comitê científico independente irá avaliar os candidatos e anunciar os bolsistas em setembro de 2016.