Avicultura e suinocultura também foram destaque com distribuição de livros

Evento comemorativo aos 60 dias para a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, promovido pela Embaixada Brasileira em Tóquio (Japão), serviu pratos à base de carne de frango e de carne suína produzidos no Brasil.

Ainda durante a ocasião, o vice-presidente de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, realizou a entrega de exemplares do livro “A Força da Terra”, obra que reúne imagens produzidas em agroindústrias e em pequenas propriedades produtoras de aves e suínos. Também foram distribuídos materiais promocionais sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil, com informações sobre o sistema produtivo e o contato de empresas do setor.

“Foi uma valiosa oportunidade com autoridades e formadores de opinião japoneses, na qual pudemos destacar a qualidade e os diferenciais de nossos produtos, algo também enfatizado pelo Embaixador André Corrêa do Lago”, destaca Santin.

O evento contou com apoio dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg, mantidos pela ABPA em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: ABPA