Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Encontro da BASF busca debater propostas de inovação sustentável

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Evento conta com a participação de mais de 30 instituições de ensino e de pesquisa

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

A BASF promove em Londrina (PR), a última rodada do Innovation Day. O evento que deve reunir mais de 40 pesquisadores e consultores do agronegócio já passou por São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás. Entre os dias 7 e 8 de julho os participantes discutirão propostas de trabalho que favoreçam o desenvolvimento sustentável de cultivos como trigo, soja e milho.

Controle químico e biológico de pragas e doenças, novos usos, manejo químico de nematóides e plantas daninhas são alguns dos temas que direcionarão os debates. O evento conta com a participação de mais de 30 instituições de ensino e de pesquisa, além de empresas localizadas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso.

“Todas as etapas do Innovation Day foram muito produtivas e com certeza o encontro em Londrina será um sucesso. A expectativa da BASF é que projetos inovadores possam ser discutidos com o objetivo de fomentar novas tecnologias para o setor agrícola. Esperamos que essas discussões possam contribuir para uma agricultura cada vez mais sustentável em uma das principais áreas produtoras do Brasil”, destaca Rafael Belani, gerente de Inovação aberta da BASF.

O objetivo do Innovation Day é selecionar as melhores e mais relevantes ideias sobre inovação agrícola e viabilizar o desenvolvimento de projetos de pesquisa. Em 2017, após a condução e conclusão dos estudos, os trabalhos mais inovadores serão premiados durante a décima primeira edição do Top Ciência, evento bianual promovido pela BASF.

Fonte: AI

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]