Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Embrapa comemora 45 anos revisando atuação com foco em megatendências do futuro

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ _builder_version=”3.0.106″]

No próximo dia 26 a Embrapa vai celebrar 45 anos de história. A data será comemorada no dia 24, às 15 horas, no Auditório Assis Roberto de Bem, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília-DF, numa cerimônia simples, mas que será marcada por quatro novidades importantes.

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” border_style=”solid” _builder_version=”3.0.106″]

No próximo dia 26 a Embrapa vai celebrar 45 anos de história. A data será comemorada no dia 24, às 15 horas, no Auditório Assis Roberto de Bem, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília-DF, numa cerimônia simples, mas que será marcada por quatro novidades importantes.

A primeira será o lançamento do documento “Visão 2030: o futuro da agricultura brasileira”, que consolida sinais e tendências globais e nacionais sobre as principais transformações na agricultura em questões científicas, tecnológicas, sociais, econômicas e ambientais e seus potenciais impactos. “Visão 2030” terá versões digital e impressa e oferecerá bases para o planejamento estratégico das organizações públicas e privadas de ciência, tecnologia e inovação (CT&I). Na Embrapa, vai, particularmente, subsidiar novas estratégias e prioridades da Empresa, a produção do próximo plano diretor e, consequentemente, o trabalho dos 2.448 pesquisadores da Empresa.

O segundo anúncio importante será o resultado do novo Balanço Social da Embrapa, que apontará um lucro social de R$ 37,18 bilhões em 2017, gerados a partir da adoção, pelo setor agropecuário, de 113 tecnologias e de cerca de 200 cultivares disponibilizadas pela Embrapa nesse último ano. Para cada real aplicado na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em 2017 foram devolvidos R$ 11,06 para a sociedade.

Outro lançamento será a coleção de 18 e-books que evidenciam a colaboração da Embrapa para ajudar o Brasil a atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos em 2015 pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), dentro da Agenda 2030 e que representam um conjunto de compromissos para superar os desafios da sustentabilidade da humanidade neste século. Cada e-book abordará os resultados e esforços da Embrapa em um dos ODS, trazendo o alinhamento da nossa programação para cada tema. Em março a Embrapa lançou o primeiro desses e-books, voltado para Água, durante 8º Fórum Mundial da Água 2018.

Olhares para 2030 é o título de uma plataforma digital que também será lançada no dia 24, que reunirá artigos de opinião de 90 especialistas de diferentes áreas de atuação, com projeções e expectativas de caminhos possíveis para o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira. Os artigos foram agrupados nas sete mega tendências do documento Visão 2030, sintetizando as principais forças de transformação da agricultura brasileira para os próximos anos.

 Fonte: Embrapa

 

 

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]