Dow AgroSciences patrocina prêmio Flávio Moscardi

31 de março de 2016

O vencedor ganhou uma viagem para a sede corporativa da empresa em Indianápolis (EUA)

A Dow AgroSciences, associada da ABMRA, participou do XXVI Congresso Brasileiro de Entomologia, que aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, Alagoas, entre os dias 13 e 17 de março de 2016. A companhia foi a patrocinadora do Prêmio Flávio Moscardi, destinado a estudantes de mestrado ou doutorado que atuam na área de entomologia aplicada e que sejam membros da Sociedade Entomológica do Brasil.

Como uma das patrocinadoras do evento, a empresa levou para o congresso uma abordagem integrada para o controle
eficiente e responsável de lagartas na cultura da soja e do milho, combinando inseticidas com diferentes características, sementes e biotecnologia de alta qualidade, além do incentivo às boas práticas agrícolas. Essa integração permite que o produtor usufrua do melhor resultado das tecnologias utilizadas nos cultivos.

O vencedor do prêmio, que ganhou uma viagem para a sede corporativa da Dow AgroSciences em Indianápolis, nos Estados Unidos, foi o doutorando pela Esalq/USP Antonio Rogerio Bezerra do Nascimento. Ele ganhou a distinção pelo trabalho com identificação de marcadores moleculares para o monitoramento da resistência de Spodoptera frugiperda a inseticidas e proteínas Bt.

últimas notícias

Lula e o agro

Lula e o agro

Dificilmente haverá retrocessos com a volta do petista, pois cadeias produtivas criaram dinâmicas menos dependentes do Estado Com a vitória de Lula, o que...

Agrotóxicos: chega de desinformação

Agrotóxicos: chega de desinformação

Por Xico Graziano Há um fato: no Brasil se utilizam alguns agrotóxicos impedidos na União Europeia. O que comprovaria um absurdo. Só que, ao contrário,...