Destaques do marketing do agro são premiados na XVIII Mostra de Comunicação ABMRA

14 de junho de 2019

A XVIII Mostra de Comunicação Agro, mais importante premiação da publicidade e do marketing do agronegócio no país, reconheceu os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo. Foram destacadas as campanhas e iniciativas mais criativas da propaganda do agronegócio, veiculadas entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019. Também foram oferecidos prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.

A Mostra é iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), entidade que valoriza, fomenta e defende a imagem do agro nacional.

“A Mostra de Comunicação Agro é a mais completa premiação do agronegócio brasileiro a mostrar exemplos do excelente trabalho de comunicação do agro, que ajudam a mostrar o lado pujante do setor produtivo, destacando a força do campo, que representa 23% do PIB nacional. A 18ª edição da Mostra também coroa o trabalho de 40 anos da ABMRA”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.

A coordenação da Mostra é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. “A Mostra tem grande importância por reconhecer o ineditismo e a inovação das ações de marketing voltados ao agro. Este evento é um dos mais conceituados e esperado pelas agências e empresas do agronegócio brasileiro e a cada edição está melhor”, comenta Alberto.

Os premiados foram escolhidos por uma banca de 22 especialistas nos mais variados segmentos de comunicação. No total, a Mostra recebeu 157 campanhas e cases de comunicação.

A Mostra de Comunicação Agro ofereceu 38 prêmios, em 10 categorias divididas em Ouro, Prata e Bronze. Além disso, foram destacados o Anunciante do Ano (Basf), a Agência do Ano (Santa Clara), o Veículo do Ano (Rede Globo) e o Profissional do Ano (Evaristo Miranda, da Embrapa). Para mais informações, acesse www.abmra.org.br

Confira os premiados:

CATEGORIA

TÍTULO

AGÊNCIA

ANUNCIANTE

PRÊMIO

Campanha Integrada

Legado

Santa Clara

BASF

Ouro

Pulsa Forte no Campo

e21

Massey Ferguson

Prata

Lançamento Proclaim

Desafio

Syngenta

Bronze

 

 

 

 

 

Áudio

Legado

Santa Clara

BASF

Ouro

Simplifique com Brevant

House Cricket

Brevant

Prata

Dectomax + Bruna Viola

Make ID

Zoetis

Prata

Seleção Yara

DZ Estúdio

Yara

Bronze

 

 

 

 

 

Out-of-Home

Virtual Experience Case

 

CNH Industrial

Ouro

Land Rover com o Canal Rural

 

Canal Rural

Prata

Não Compre Gato por Lebre

Publique

Senepol

Bronze

 

 

 

 

 

Meio Impresso

Folder Ampligo

Desafio

Syngenta

Ouro

Soldadinhos

e21

BASF

Prata

Cydectin – O Endectocida que não perdoa

Make ID

Zoetis

Bronze

 

 

 

 

 

TV & Video

AGRO – A Indústria-riqueza do País

Globo Comunicação

Rede Globo

Ouro

Legado

Santa Clara

BASF

Prata

Ford Ranger – Espelhos

J. Walter Thompson

Ford

Bronze

Pronúncia

e21

Husqvarna

Bronze

 

 

 

 

 

Projetos Digitais

Plataforma “Monitoramento de Alvos”

Pixit

Syngenta

Ouro

Plataforma FazzBuzz

Pixit

Syngenta

Prata

Portal Syngenta

Pixit

Syngenta

Bronze

 

 

 

 

 

Projetos de Conteúdo

Além do Alimento

 

Canal Rural

Ouro

Pasto eXTraordinário

HouseCricket

Corteva

Prata

Nossas Raízes

Innova

Mosaic

Prata

Portal Syngenta

Pixit

Syngenta

Prata

Digital Field Day 360

Pixit

Syngenta

Bronze

 

 

 

 

 

Campanha Promocional

Troca BASF

Santa Clara

BASF

Ouro

Projeto “Padronização de Fachadas” 

Make ID

Syngenta

Prata

PDV Tibet & Sniper

 

Nufarm

Bronze

 

 

 

 

 

Endomarketing & Programas de Incentivo

Kit do Conhecimento

 

Amaggi

Ouro

Campanha Yarabasa

e21

Yara

Prata

Convenção de Vendas “Mais Terrra”

Duas Propaganda

UPL

Bronze

 

 

 

 

 

Ações de Campo e Eventos

Amarok e Volkswagen no centro de tudo

Innova

Volkswagen

Ouro

Evento “Coffee Conference”

Finco Agência

Cooxupé, BASF, ABAG e OCESP

Prata

Lançamento Tibet & Sniper

 

Nufarm

Bronze

 

 

 

 

 

Anunciante do Período

BASF

     

Agência do Período

SANTA CLARA

     

Veículo do Período

REDE GLOBO

     

Profissional do Período

Evaristo Miranda – EMBRAPA

     

últimas notícias

Agrotóxicos: chega de desinformação

Agrotóxicos: chega de desinformação

Por Xico Graziano Há um fato: no Brasil se utilizam alguns agrotóxicos impedidos na União Europeia. O que comprovaria um absurdo. Só que, ao contrário,...