Três renomados especialistas em agronegócio e em marketing rural oferecem o curso de férias “Marketing e Carreira no Agronegócio”, na ESPM, em São Paulo, nos dias 30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2017, entre 19:30 e 22:30h. Coriolano Xavier, Mauricio Mendes e Dolly Ribeiro Jr. prepararam uma grade especial a estudantes em fase de decisão de carreiras, profissionais que já atuam no setor e estão em busca de atualização e perspectivas profissionais para os próximos 10 anos, consultores, publicitários, jornalistas e profissionais liberais, que estejam em contato com o agronegócio ou que desejem compreender o ramo, objetivando desenvolvimento profissional e empresarial.

O programa do curso é amplo e diversificado e inclui: Os fundamentos do novo marketing segundo a visão de cadeias produtivas; Os 7 desafios do agronegócio brasileiro 10 anos à frente quando produtores rurais serão focos centrais das estratégicas de marketing das grandes corporações dependentes de matérias primas vegetais e animais; O impacto da sustentabilidade no setor produtivo; Casos de inovação em marketing; A comunicação com o homem do campo e do campo para a cidade, impactando o consumidor final; As carreiras e as profissões do futuro; A oportunidade de uma nova carreira; O papel de agências de propaganda, institutos de pesquisa, portais de mídia social, difusão da pesquisa agronômica e veterinária, empresas de insumos e máquinas agrícolas e sua rede de distribuição; O novo olhar do negócio de alimentos, bebidas, fibras, rações para pets, energia renovável, frutas, sucos, cadeias de restaurantes, franquias; na busca de novos profissionais com novas competências, integrando a visão holística da cadeia de valor, com capacidade para inovar e potencial de superação.

As inscrições estão abertas. O valor do investimento é de 6 x R$ 180,00. Associados da ABMRA têm 10% de desconto. Os interessados devem entrar em contato com Carolina Teles, pelo telefone (11) 3812-7814 ou abmra@abmra.org.br

Os professores:

PROF. CORIOLANO XAVIER: Graduado em filosofia pela USP, jornalista, publicitário e com especialização em administração de marketing pela FGV e pela Pace University, de New York. Professor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM. Vice-Presidente de Comunicação do CCAS – Conselho Científico para o Agro Sustentável e Membro do Conselho Consultivo da ABMRA. Conduziu trabalhos com marcas e organizações de destaque no setor – como Agroceres, Basf, Monsanto, Bung, Dow, Arysta, De Heus, Andef, Anda e Abag, entre outras. Conquistou vários prêmios, principalmente no segmento de insumos agropecuários, e em 2002 foi eleito “Profissional do Ano” pela ABMRA – Associação Brasileira de Marketing e Agronegócio. Atualmente é Diretor Geral da MCA – Marketing e Comunicação e dirigente da Biomarketing Consultoria. Publica artigos em vários veículos e publicou dois livros, “Marketing e Agronegócio: a Nova Gestão” (Pearson, 2009) e “Marketing & Agribusiness” (Atlas, 1994, 4.a edição), ambos em coautoria com José Luiz Tejon.

PROF. MAURICIO MENDES: Engenheiro agrônomo (ESALQ USP) pós-graduado em administração (FGV), tendo sido sócio e CEO por 14 anos da Informa Economics FNP, importante consultoria de mercado para o agronegócio. Fundador da Agriplanning, presidente por duas gestões da ABMRA e conselheiro do COSAG – Conselho do Agronegócio da FIESP. Professor convidado do MBA do Pecege-Esalq e do MBA ESPM Nantes Audência.

PROF. DOLY RIBEIRO JR.: Administrador de empresas (FGV), pós-graduado com especialização em marketing (FGV). Fundador, primeiro presidente e conselheiro da ABMRA, possui experiência como gerente de marketing da Nabisco, gerente de serviços de marketing da Monsanto para o Cone Sul, gerente de comunicação da Agroceres, vice-presidente de planejamento da CBBA Propaganda e diretor de Consumer Insights da TBWA Brasil. Professor convidado do MBA ESPM Audência Nantes.