Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como crianças e jovens veem o combate à fome?

A FAO está organizando um concurso para participantes de todo o mundo, tendo como referência o Dia Mundial da Alimentação

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) pretende envolver crianças e jovens nas discussões sobre o futuro da agricultura e o combate à fome no mundo. A instituição está organizando um concurso para participantes de todo o mundo, tendo como referência o Dia Mundial da Alimentação.

Quem tem de 5 a 19 anos pode enviar um trabalho digital, pintura ou desenho sobre a questão da alimentação. Quem tem entre 13 e 19 anos tem a opção de gravar um vídeo de um minuto e colocar no youtube, identificando o concurso. O prazo para envio do material termina em 30 de setembro.

“O concurso tem como objetivo dar às crianças uma oportunidade de explorar este tema e expressar as suas ideias sobre a relação entre as alterações climáticas, a comida que comemos, e as causas da fome – e compartilhá-los com os outros”, explica o comunicado da FAO.

O Dia Mundial da Alimentação será celebrado no dia 16 de outubro, data em que se comemora também a criação da FAO, em 1945. O tema do dia mundial da alimentação deste ano é “O clima está mudando. A Agricultura e a alimentação devem mudar também”.

A FAO quer discutir como a produção deve se adaptar às alterações climáticas para garantir a segurança alimentar da população global em crescimento. O planeta terra deve chegar ao ano de 2050 com 9 bilhões de habitantes. Para alimentar todas essas pessoas, a FAO estima que a produção no campo deve crescer pelo menos 60% até lá.

Fonte: Globo Rural