Programa visa acelerar  progresso do setor agrícola no país

Qualcomm, a Embrapa e o ISES estão trabalhando no Programa de Desenvolvimento de Tecnologias para o Uso em Drones para Agricultura de Precisão, que visa acelerar o progresso do setor agrícola no país. O Programa vai combinar conhecimento e tecnologias móveis, tornando os drones mais úteis e inteligentes.

Os algoritmos desenvolvidos no projeto vão permitir aos drones coletar, processar e analisar grandes quantidades de dados enquanto sobrevoam as plantações. O agricultor poderá usar os dados para detectar, com precisão, áreas nos campos que podem apresentar doenças e pragas, stress hídrico, déficit de nutrientes ou danos ambientais.

Este Programa de desenvolvimento visa colocar tecnologias inovadoras ao alcance de todos os agricultores, agentes ambientais e profissionais que atuam no desenvolvimento da agricultura de pequena e grande escala do país.

Durante o evento de lançamento do Programa, que ocorre no dia 30 de junho em São Carlos (SP), você saberá mais sobre como o uso de drones pode ter um impacto positivo no crescimento econômico da agricultura, além de visitar o novo laboratório de desenvolvimento de sistemas para drones.

Fonte: AI