Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como a tecnologia impactará o futuro da agricultura no Brasil?

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Programa visa acelerar  progresso do setor agrícola no país

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Qualcomm, a Embrapa e o ISES estão trabalhando no Programa de Desenvolvimento de Tecnologias para o Uso em Drones para Agricultura de Precisão, que visa acelerar o progresso do setor agrícola no país. O Programa vai combinar conhecimento e tecnologias móveis, tornando os drones mais úteis e inteligentes.

Os algoritmos desenvolvidos no projeto vão permitir aos drones coletar, processar e analisar grandes quantidades de dados enquanto sobrevoam as plantações. O agricultor poderá usar os dados para detectar, com precisão, áreas nos campos que podem apresentar doenças e pragas, stress hídrico, déficit de nutrientes ou danos ambientais.

Este Programa de desenvolvimento visa colocar tecnologias inovadoras ao alcance de todos os agricultores, agentes ambientais e profissionais que atuam no desenvolvimento da agricultura de pequena e grande escala do país.

Durante o evento de lançamento do Programa, que ocorre no dia 30 de junho em São Carlos (SP), você saberá mais sobre como o uso de drones pode ter um impacto positivo no crescimento econômico da agricultura, além de visitar o novo laboratório de desenvolvimento de sistemas para drones.

Fonte: AI

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]