“A ciência do suco de laranja” já possui alguns episódios disponíveis, confira!

Com informações baseadas em estudos científicos e participação de renomadas instituições de pesquisas, a CitrusBR coloca no ar uma campanha que visa informar o consumidor final sobre os benefícios do suco de laranja. Intitulada “A ciência do suco de laranja”, a websérie, que contará com seis episódios, apresenta alguns dos principais estudos relacionados à bebida e aborda diferentes características desse produto, explicando seus reflexos para a saúde e bem estar dos consumidores.

O primeiro episódio, por exemplo, versa sobre um estudo realizado na Unesp de Araraquara sobre a inclusão da bebida na dieta de emagrecimento confira aqui. Já o Segundo mostra como a característica antioxidante do suco pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares confira aqui. “A idéia é mostrar aspectos positivos da bebida, provadas cientificamente e assim derrubar alguns mitos que às vezes se formam em relação ao suco de laranja”, ressalta o diretor-executivo da CitrusBR, Ibiapaba Netto. O terceiro episódio também está disponível!

A série de videos já está sendo veiculada no canal da CitrusBR no Youtube e em sua página no Facebook, além de também ser distribuída via WhatsApp. A iniciativa faz parte de uma estratégia iniciada no ano passado que visa utilizar as redes sociais para aproximar o suco de laranja dos consumidores, sobretudo das gerações mais novas.

“Trata-se de uma audiência interessante. É um público que está recebendo diariamente informações sobre os benefícios do suco de laranja e aprendendo a importância de consumir essa bebida”, avalia Netto.