Nesta semana, A Dow AgroSciences inicia a programação de seu recém-lançado projeto educativo itinerante, a “Expedição da Agricultura para a Vida”, que passará por 18 municípios de 8 estados brasileiros. O tour que começará no Rio Grande do Sul, no dia 18 de janeiro, passará pelo Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com data prevista para término em agosto. Serão dois dias em cada cidade, totalizando quatro treinamentos dirigidos a consultores, agrônomos e técnicos que lidam com o cultivo.

“Para este projeto aprofundamos o conteúdo, tornando-o mais robusto e técnico, justamente para atingir um público especialista e qualificado com foco nos quatro pilares que fazem parte das iniciativas de Boas Práticas Agrícolas que são: Manejo de Plantas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Tecnologia de Aplicação e Segurança do Trabalhador”, comenta Ana Cristina Pinheiro, Coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences. “Para isso, contamos com a colaboração de profissionais do meio acadêmico e pesquisadores da companhia, que ministrarão os treinamentos”, complementa. 

Um caminhão de 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú 100% adaptado e dividido em ambientes, foi especialmente projetado para montagem de forma rápida, sem precisar de um grande espaço. Os treinamentos serão aplicados com dinamismo e interatividade para grupos de dez pessoas por evento, com duração de quatro horas. Cada tema contará com uma apresentação teórica e três interações práticas que passarão por ambientes visualmente atrativos com jogos interativos nos quais os participantes poderão testar seu conhecimento, de forma lúdica, durante a passagem nas estações do caminhão.

O investimento em tecnologia e educação está alinhado aos objetivos da empresa que tem como objetivo na importância dos treinamentos para capacitar e disseminar as melhores recomendações por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção. A “Expedição da Agricultura para a Vida” tem como uma de suas prioridades a disseminação das Boas Práticas Agrícolas, o que reforça o comprometimento da companhia com a sustentabilidade do agronegócio.

Bibliotecas Digitais de Boas Práticas Agrícolas

Para reforçar e ampliar ainda mais todo o trabalho desenvolvido pela Dow AgroSciences em Boas Práticas Agrícolas, a empresa conta também com sua biblioteca digital voltada para o tema. A ideia é levar ao público conhecimento e informações de qualidade sobre os principais pilares que permeiam todo o processo do cultivo. Conteúdos específicos sobre Manejo de Plantas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Tecnologia de Aplicação e Segurança do Trabalhador estão disponibilizados em ferramentas diversas, como por exemplo, webinars, e-books, artigos, vídeos, entre outros, possibilitando a conectividade e interação de maneira rápida e acessível. Acessem o website Boas Práticas Agrícolas clicando aqui e sigam os perfis no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 Fonte: AI