BASF participa do primeiro fórum Soja Brasil da safra 2016/2017

A BASF estará presente no primeiro fórum Soja Brasil que ocorre no dia 28 de julho no município de Cascavel (PR). O evento contará com três painéis onde serão discutidos temas como os desafios da biotecnologia, influência do clima e da economia na safra 2016/2017, além de crédito e seguro rural.
O fórum marca a abertura da quinta edição do projeto Soja Brasil. O painel que discutirá como o clima pode influenciar a lavoura de soja na próxima safra é um dos mais aguardados pelos produtores rurais e especialistas do setor.

“Clima é sempre um assunto de extremo interesse do agricultor. Por isso, fazer um monitoramento correto reduz os riscos nas lavouras e consequentemente garante uma produção mais sustentável”, afirma Eduardo Eugênio, gerente de Marketing de Território da BASF.

A BASF é patrocinadora pelo quinto ano consecutivo do Soja Brasil. O projeto tem como objetivo acompanhar em tempo real o desenvolvimento da safra de soja nas principais regiões produtoras do país.
“Durante o projeto, a BASF dará dicas de manejo, boas práticas agrícolas e de serviços que auxiliam os agricultores na tomada de decisão e na mitigação de riscos. Estaremos disponíveis, também, para tirar dúvidas de produtores rurais nos eventos que serão realizados durante a safra de soja que começará em setembro”, afirma Eduardo Eugênio.

Fonte: AI