BASF lança aplicativo que facilita a busca de soluções para o melhor manejo nas lavouras

31 de janeiro de 2018

Os produtores rurais estão cada vez mais conectados às tecnologias digitais. Levantamento feito pelo Sebrae aponta que 95% deles têm celular. Atenta a esse acelerado crescimento no campo, a BASF lança o aplicativo BASF Agro para smartphones.

A plataforma permite que os produtores acessem as principais soluções da empresa, por cultivo ou por problemas (pragas, doenças e plantas daninhas), além de encontrarem, de forma rápida e off-line, informações para o manejo eficiente nas lavouras. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android.

As funcionalidades disponíveis no BASF Agro são:

  • Informações sobre os principais problemas e soluções que atingem as lavouras, divididos por cultivo;
  • Informações técnicas dos produtos (bulas e fichas de segurança);
  • Desempenho dos produtos;
  • Lista de revendas e distribuidores mais próximos;

“Essa plataforma tem o objetivo de auxiliar o agricultor na tomada de decisão e, consequentemente, na redução de riscos. O desenvolvimento do aplicativo BASF Agro reforça a nossa estratégia em atender as necessidades do produtor rural e o nosso comprometimento em apresentar soluções cada vez mais inovadoras”, comenta Almir Araújo, gerente de Marketing Digital para a América Latina da BASF.

A ferramenta é gratuita e está disponível para download na Apple Store e Play Store.

Fonte: AI

últimas notícias

Lula e o agro

Lula e o agro

Dificilmente haverá retrocessos com a volta do petista, pois cadeias produtivas criaram dinâmicas menos dependentes do Estado Com a vitória de Lula, o que...

Agrotóxicos: chega de desinformação

Agrotóxicos: chega de desinformação

Por Xico Graziano Há um fato: no Brasil se utilizam alguns agrotóxicos impedidos na União Europeia. O que comprovaria um absurdo. Só que, ao contrário,...