Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BASF associa-se ao World Plastics Council

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ border_style=”solid” _builder_version=”3.0.52″ /][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” border_style=”solid” _builder_version=”3.0.92″]

A BASF associou-se ao World Plastics Council (WPC), uma organização global de líderes importantes da indústria de plásticos. O WPC promove temas de relevância global relacionados às indústrias, como o uso responsável de plásticos, gestão eficiente de resíduos e soluções para o lixo marinho.

“A estratégia da BASF engloba a realização de negócios de forma sustentável, o que tem sido uma inspiração central desde a sua fundação. Um exemplo é o uso de subprodutos de uma fábrica como matéria-prima para outra, o que possibilita que a empresa limite a geração de resíduos, aumentando a eficiência. Este princípio de Verbund* é parte da identidade da BASF”, explicou Raimar Jahn, Presidente da divisão de Materiais de Performance da BASF. “Além disso, estamos engajados em iniciativas que abordam os desafios globais envolvendo cadeias de valor inteiras, como o Operation Clean Sweep®. Este programa internacional foi implementado com o objetivo de evitar que pellets de plástico sejam descartados no meio ambiente”, disse Jahn, que foi o representante da BASF na Assembléia Geral do WPC de 2017 em Dubai, Emirados Árabes Unidos. “Associando-nos ao WPC é uma maneira de nos envolvermos mais na criação de um mundo que ofereça um futuro viável com uma melhor qualidade de vida para todos”.

James Seward, presidente do conselho do WPC e vice-presidente da LyondellBasell, recebe a BASF como um novo membro para reforçar os esforços globais do WPC para atingir resultados sustentáveis para a indústria de plástico e à sociedade. De acordo com o WPC, a indústria tem colaborado com muitos esforços para investigar e prevenir lixo marinho em todo o mundo, sob a “Declaration of the Global Plastics Associations for Solutions on Marine Litter”. Essa declaração foi assinada por 70 associações do mercado de plásticos em 35 países. A mais recente lista de relatório de progresso (Progress Report) indica 260 projetos que foram completados ou estão em progresso em diversas partes do mundo.

A BASF também é membro do American Chemistry Council e Plastics Europe que são associados ao WPC e trabalham para uma economia mais sustentável, circular e eficiente em recursos. O WPC não substitui as associações nacionais ou regionais de plásticos. O conselho tem o foco voltado para questões que exigem soluções globais ou ao menos multirregionais. Para uma empresa como a BASF, presente em todos os mercados, essas ações generalizadas podem ser implementadas em todas as regiões, contribuindo com a economia circular e com um futuro mais limpo.

Fonte: AI

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]