ASF e AgFunder divulgam ação sobre a importância da tecnologia digital para a agricultura brasileira

15 de dezembro de 2017

O investimento em tecnologia no campo não é novidade. Além das companhias tradicionais, as startups também estão direcionando os seus investimentos para o agronegócio, setor com o melhor desempenho na economia brasileira. Por isso, o AgroStart, programa de aceleração de startups da BASF, e a AgFunder, plataforma americana online de investimento no agronegócio, prepararam uma websérie para mostrar os avanços e a importância da tecnologia para o desenvolvimento da agricultura no país.

Nesta ação, Rob Leclerc, cofundador da AgFunder, aborda o potencial do Brasil para as startups que querem empreender no agronegócio e destaca o AgroStart como um programa completo para quem busca sucesso neste ecossistema.

Os empreendedores interessados em serem acelerados pelo AgroStart precisam oferecer soluções que auxiliem a cadeia agrícola em cinco importantes desafios: gestão da lavoura, automação no campo, gestão de estoques, agricultura de precisão e rastreabilidade. Para inscrever sua startup no programa é só acessar o site www.agrostart.basf.com.br. O próximo processo seletivo acontecerá em fevereiro de 2018.

A websérie com as dicas e os benefícios para empreender no mercado de agtechs está disponível no canal da BASF no YouTube.

 

 

últimas notícias

Lula e o agro

Lula e o agro

Dificilmente haverá retrocessos com a volta do petista, pois cadeias produtivas criaram dinâmicas menos dependentes do Estado Com a vitória de Lula, o que...

Agrotóxicos: chega de desinformação

Agrotóxicos: chega de desinformação

Por Xico Graziano Há um fato: no Brasil se utilizam alguns agrotóxicos impedidos na União Europeia. O que comprovaria um absurdo. Só que, ao contrário,...