Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aplicativo revoluciona aprendizagem na produção de suínos

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Novidade conta com jogo de perguntas e respostas sobre os principais temas do setor

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

A suinocultura brasileira acaba de ganhar um novo aliado para informar e esclarecer dúvidas sobre os principais temas do setor. O app OINK foi lançado pela Agriness e com apoio da MSD – Saúde Animal, com o objetivo de levar conhecimentos básicos e práticos para toda a cadeia produtiva. As empresas, que integram o programa Empresa Amiga da Suinocultura, da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), têm exercido papel fundamental nas ações de desenvolvimento do setor.

O aplicativo de perguntas e respostas é inédito na suinocultura e, nesta primeira versão, contempla as trilhas de Manejo e Sanidade, onde o jogador testa suas habilidades sobre temas específicos, presentes no dia a dia da granja. Na trilha de Manejo, por exemplo, é possível aprender mais sobre reposição, reprodução, maternidade, creche e terminação. Já em Sanidade, as áreas de conhecimento do jogo envolvem doenças entéricas, respiratórias, reprodutivas, locomotoras e neurológicas. Nos próximos meses, novas trilhas serão desenvolvidas e vão abranger temas como Nutrição, Genética, Bem-Estar e Gestão.

Com uma interface bastante didática e intuitiva, o OINK traz funcionalidades que permitem ao usuário baixar as perguntas para continuar utilizando o aplicativo mesmo sem acesso à internet, além de compartilhar suas conquistas nas redes sociais, participar de campeonatos e engajar também outros jogadores. Para cada pergunta com conhecimento técnico, o app pode fornecer conteúdos exclusivos em formato de áudio e vídeo que ajudam a fixar o aprendizado de forma simples e prática.

Everton Gubert, sócio-fundador da Agriness, afirma que o OINK é uma inovação na forma de levar conhecimento para toda a cadeia da suinocultura a fim de instigar, atrair e engajar as pessoas. “Nosso objetivo é levar para a suinocultura, de forma inédita, um novo jeito de aprender e de colocar em prática todas as atividades que envolvem a produção de suínos”.

Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a iniciativa demonstra o comprometimento das empresas com o desenvolvimento da cadeia. “O OINK é uma ferramenta educativa que, sem dúvida alguma, será amplamente utilizada pelos profissionais da nossa cadeia. A produção suinícola no Brasil evolui muito nos anos e isso é resultado de avanços como este, que promulgam as novas informações e incentivam uma produção mais eficiente”, destacou.

Na avaliação de Robson Gomes, gerente de produção da MSD – Saúde Animal, o OINK irá beneficiar toda a cadeia. “A MSD acredita e apoia projetos como esse que disseminam o conhecimento. A gamificação é uma forma moderna de aprendizagem e que alcança desde todos os elos envolvidos. Nesse caso, o OINK levará conhecimento desde os profissionais das granjas até os estudantes da área”.

O OINK foi lançado para o mercado no dia 26 de julho e está disponível para download gratuito nas lojas da Apple Store e da Play Store. Para saber mais, acesse agriness.com/oink.

Fonte: ABCS

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]