Carne, sal grosso, carvão, bebidas… Os itens para fazer um bom churrasco já são conhecidos. Porém, muitas pessoas têm dificuldade para calcular a quantidade exata, relacionada ao número de pessoas, o que muitas vezes leva ao desperdício.

Por isso, a Academia da Carne Friboi (São Paulo/SP) coloca no ar um “churrascômetro” digital que calcula, em três passos simples, a quantidade correta dos ingredientes necessários.

O primeiro passo é definir a quantidade de pessoas, divididas em homens, mulheres e crianças. Depois, basta selecionar os cortes que deseja preparar (picanha, maminha e fraldinha são as mais procuradas, porém existem outras opções de cortes maturados que ficam perfeitos quando preparados na grelha, como o peito, o contrafilé e o coração da alcatra). O último passo é colocar o número de pessoas que bebem cerveja e, então, os resultados indicam a quantidade indicada para cada item selecionado e o custo médio das carnes.

“No ar desde abril de 2016, a Academia da Carne Friboi foi criada para transformar os consumidores brasileiros em verdadeiros especialistas em carne bovina. Para isso, a plataforma on-line oferece, de forma totalmente gratuita, receitas, dicas e cursos em vídeo com renomados chefs e especialistas de todo o Brasil”, divulga a Friboi.

Fonte: feed&food