Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABMRA Talks – Impacto das transformações climáticas no Agro

ABMRA Talks – Impacto das transformações climáticas no Agro

Terceira edição do programa de debates reflete o papel do setor em uma das agendas mais importantes do mundo

O mais recente relatório da ONU “Estado do Clima Global 2022” apontou que o intervalo de 2015 a 2022 bateu recordes de temperatura e foram os oito anos mais quentes. O tom de preocupação acende um alerta da possibilidade da temperatura do planeta ultrapassar 1,5ºC até 2030.

Eventos climáticos mais extremos podem causar desequilíbrio na produção do agronegócio, colocando a necessidade da sustentabilidade da porteira para dentro ser uma aliada do setor agrícola para reduzir os efeitos das mudanças no clima. O tema foi pauta na nova edição do ABMRA Talks, programa de debates da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) disponível gratuitamente no Youtube neste link.

Participaram do programa Ricardo Voltolini, CEO da consultoria Ideia Sustentável, e Caio Penido, produtor rural e presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), com a mediação de Nicholas Vital, diretor da ABMRA.

“O desafio é trabalhar em uma agenda positiva que dê para unir ambientalistas, produtores, jornalistas e empresários para mostrar para a população urbana e para o mundo que o Agro brasileiro está à frente dos concorrentes por termos o Código Florestal, clima tropical, produção baixo carbono, Amazônia e todo um pacote de biodiversidade. Deveríamos nos unir para erradicar o desmatamento ilegal”, avalia Caio Penido.

Para Ricardo Voltolini, o ESG é uma oportunidade para as empresas que colocam o conceito na prática. “A primeira noção de ESG é reduzir riscos de impactos sociais, ambientais e de governança. Mas o outro lado da moeda é quando estes desafios são superados e viram novos caminhos. Ou seja, é uma grande chance para quem faz certo e um risco enorme para  quem faz errado”.

O ABMRA Talks é um programa de entrevistas que recebe nomes relevantes do marketing e da comunicação para discutir temas da atualidade relacionados ao agro. Cada episódio tem dois convidados para debaterem um tema relevante do setor.