O CEO do Pacto Global da ONU Brasil, Carlo Pereira, é o convidado do evento on-line ‘ABMRA Idea Café’, promovido pela ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro), no dia 16 de agosto, às 8h. O tema da palestra é “A Reputação do Agro Brasileiro no Exterior. Com a mediação de Júlio Cargnino, vice-presidente da ABMRA, o bate-papo envolve a troca de informações e ideias entre Associados da entidade e convidados especiaisde forma informal.

Carlo Pereira é graduado em química, possui mestrado em Ciência (Universidade de São Paulo), MBA (University of Lüneburg) e especialização em liderança internacional pela GIZ, da Alemanha. Com mais de 20 anos de experiência em sustentabilidade e relações institucionais, ele é membro do Conselho Regional das Redes da América Latina no Pacto Global da ONU e também faz parte de conselhos de administração de empresas.

O Pacto Global da ONU foi lançado em 2000 e é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos Dez Princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos em 70 redes locais, que abrangem 160 países.

 O ‘ABMRA Idea Café’ é um espaço de diálogo sobre temas da atualidade que impactam no marketing e na comunicação do Agro. De acordo com Júlio Cargnino, a proposta é ter um momento de networking e aprimoramento de conhecimento, sem o rigor de um debate.

As edições anteriores receberam Moisés Moreira, da Anatel; Daniel Carrara, diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); o ex-ministro Roberto Rodrigues.

 Para participar, basta solicitar inscrição cortesia pelo Whatsapp (11) 9 7751-8297.